Os fãs de futebol agora podem comer suas xícaras de café

IDEIAS PARA MUDAR O MUNDO – 20/08/2021

As xícaras à base de biscoitos agora disponíveis no estádio do Manchester City devem permanecer crocantes pela metade da duração de um jogo de futebol.

A Premier League, a liga mais assistida do mundo, recomeçou – com a emoção dos fãs de volta às arquibancadas. O atual campeão Manchester City já comprou a estrela da revelação Jack Grealish por um recorde de £ 100 milhões, está atolado em um cabo de guerra pelo atacante Harry Kane e sofreu uma derrota inesperada no jogo de abertura contra o Tottenham. Mas, o desenvolvimento mais peculiar da equipe nesta temporada pode ser fora do campo, nas arquibancadas das concessões.

A partir deste fim de semana com o primeiro jogo em casa do Man City, e ao longo da temporada, o Etihad Stadium servirá bebidas quentes em xícaras de café comestíveis. Os recipientes são feitos de wafer e mantêm sua forma quando contêm café, chá ou chocolate quente – e, o mais importante, não acabam no lixo. O clube anunciou o teste das xícaras comestíveis como parte de uma série de novas ofertas de barracas de concessão para a próxima temporada, muitas das quais abordam a sustentabilidade ambiental.

[Foto: BioBite]

O conceito da xícara é muito parecido com uma casquinha de sorvete. O conteúdo quente é servido em “xícaras” de wafer de 220 mililitros (7,4 onças fluidas), feitas de sete ingredientes veganos naturais, principalmente farinha de trigo, farelo de aveia e água. Eles são capazes de suportar altas temperaturas (de até 85 graus Celsius ou 185 graus Fahrenheit), devido a um processo de tratamento térmico de pressão; eles não contêm açúcar, cera ou revestimentos artificiais.

Eles são feitos pela Escócia BioBite , uma empresa fundada há dois anos pelos alunos da Universidade de Aberdeen, Samuel Hvizd e Lyubomir Lambrev, como uma forma de oferecer uma “alternativa saborosa, crocante e totalmente orgânica para todos os copos descartáveis”, eles dizem por e-mail. A BioBite agora fornece uma variedade de restaurantes, padarias e chocolaterias do Reino Unido com seus produtos, que também podem armazenar sopas, bem como itens frios como iogurte e sorvete. O objetivo da empresa, diz a dupla, é “substituir gradualmente as soluções insustentáveis ​​de papel e plástico atualmente usadas na indústria de alimentos e bebidas”.

Estima-se que 7 milhões de xícaras de café descartáveis são usadas todos os dias no Reino Unido, totalizando 2,5 bilhões por ano. Comendo os copos, a questão é que eles não acabam em aterros sanitários. Mas o clube garante aos torcedores que, se preferirem não se usar como cestas de lixo, poderão descartar os wafers no fluxo de resíduos compostáveis no local, do qual o clube cria composto orgânico, como parte de seus compromissos sem turfa.

Às vezes, porém, um café não chega ao ponto. Se os fãs precisarem de uma bebida um pouco mais fria para acalmar os nervos durante uma partida tensa, a cerveja estará disponível em novos copos de cerveja de papel nesta temporada, que são 100% livres de plástico, e feitos de papel e cartão totalmente recicláveis e de origem sustentável.

Fonte: https://www.fastcompany.com/90670061/olivia-rodrigos-brutal-shows-the-power-and-potential-of-apple

Follow by Email
RSS