Fonte Rádio UEL http://www.uel.br/uelfm/arquivo.php?id=7103
Tamara Amoroso Gonçalves
17/06/2011Até 80% das compras de uma família são decididas pelas crianças. Os dados são do Instituto Alana.
A entidade luta para regular a publicidade infantil no Brasil e garantir que nenhuma publicidade seja dirigida a criança com menos de 12 anos.
As crianças brasileiras são campeãs de tempo de exposição frente à TV: quase 5 horas por dia, em que consomem desenhos, programas e produtos.
Tamara Gonçalves (foto) é advogada e coordenadora do projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana.
Ela é entrevistada do Modos de Vida desta 6a e faz palestra em Londrina no próximo dia 30, às 7 e meia da noite, no hotel Blue Tree (avenida JK, 1356).
Vem a convite da pós-graduação do Instituto da Família da Faculdade Teológica Sul Americana e do Colégio PGD.
Os ingressos estão à venda nos dois locais, que funcionam na rua Martinho Lutero, 277, na Gleba Palhano. E na Ciranda, na rua Jorge Velho, 48.
Custam 20 reais até o dia 28. Depois, passam para 25 reais.
Para saber mais, acesse http://www.criancaeconsumo.org.br/
E se quiser assinar o manifesto pelo fim da propaganda dirigida a criança, acesse http://www.publicidadeinfantilnao.org.br/
Ouça, abaixo, a entrevista com Tamara Gonçalves. Tamara Amoroso Gonçalves 17-6 (8.72mb)