Alongamento no Asilo São Vicente de Paulo

Toda segunda-feira, às 14h30, o instrutor Fernando Augusto Rocha reúne aproximadamente 15 idosos do asilo São Vicente de Paulo para realizar alongamento. A iniciativa ocorre há cerca de um mês, desde que o professor de educação física observou a presença de moradores do asilo nas aulas que fornece na Igreja São Vicente de Paula, no bairro Guanabara.

As aulas na Igreja ocorrem às terças-feiras, e têm duração maior que o tradicional alongamento realizado no asilo, pois além dessa prática, são exercitados o fortalecimento, condicionamento e coordenação dos presentes. A contribuição dos alunos é na divulgação das aulas. “O preço que eu cobro é chamar mais gente”, brinca Fernando.

Para a Irmã Catarina, psicóloga do asilo, o alongamento tem fundamental importância aos idosos, pois soma esforços, já que eles também fazem fisioterapia. “É um trabalho rápido, simples, que auxilia”, comenta a Irmã.

Fernando afirma gostar muito de trabalhar com a terceira idade, pois é um público que necessita de atividade física e de atenção. “Eles gostam muito de pessoas que vêm de fora passar tempo com eles. É bem prazeroso”, comemora.

Por Estefânia Salmória
Comunicadora da Rede de Desenvolvimento Local
Londrina PR

Follow by Email
RSS