Quem passava pelo local, entrava no clima das brincadeiras: corrida do saco, dança da laranja e dança da cadeira. Os ganhadores eram premiados com brinquedos. Voluntários preparavam algodão-doce, suco e pipoca para a criançada e também houve doação de agasalhos e cobertores fornecidos pelo Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB) de Londrina.
Integrante do Comitê de Articulação da RDL, Marialina Pereira conta que os organizadores do evento saíram pedindo doações nas casas e em comércios. Conseguiram milho para a pipoca, suco, açúcar para o algodão-doce, brinquedos, entre outros. “É algo diferente aqui no bairro para as crianças brincarem e trazerem os pais também. Acredito que esse é o caminho para a comunidade se engajar mais. As crianças precisam se preparar para vitória e para a derrota. Aqui o ganhar é por participar, rir e brincar”, revelou.
Janice do Santos, moradora, explicou que a proposta da tarde recreativa foi integrar os moradores colocando-os como atores das melhorias no bairro. “Acho que eles gostaram e quero vejam que a Rede é da comunidade como um todo”, disse.
“Nossos filhos precisam se divertir, mas os adultos também puderam participar hoje. A idéia da Rua do Recreio é ótima porque permite mais união aqui no bairro”, conta a moradora Gabriela Marques da Costa, que foi acompanhada de seus dois filhos e do marido.
Por Yara Talita Braga