Parque das Indústrias Leves ganha recapeamento asfáltico

O Parque das Indústrias Leves alcança mais uma meta para o desenvolvimento local do bairro: a revitalização asfáltica. O sonho antigo da comunidade será realizado em parceria com a prefeitura de Londrina e de empresários ligados a Associação das Empresas do Parque das Indústrias Leves (Aepil). O bairro, que já é antigo, mostra os sinais do tempo: quase 30 anos.

O presidente da Aepil, Ary Sudan, explicou que para que o projeto saísse do papel os empresários criaram um plano de trabalho composto por várias metas: recuperação asfáltica, câmeras de segurança, melhoria na iluminação, planejamento urbanístico, entre outros. “Nós vamos investir R$ 250 mil com a mão de obra para recuperar este asfalto. Este valor será dividido entre as empresas da associação. Atualmente são 116 empresas cadastradas e 70 empresas que operam normalmente. Temos a expectativa de que pelo menos 40 empresas participem.”

O empresário explicou que o plano visa melhorar a qualidade de vida e produtividade das empresas. “Recebemos várias pessoas do exterior e na situação que o bairro estava ficávamos com vergonha. Agora vamos ter um visual mais bonito, isto vai levantar a auto – estima do bairro. Dentro de dois anos, teremos um bairro totalmente transformado. Queremos trabalhar com a questão dos pontos de ônibus e segurança. Será um benefício para todos.”

De acordo com o secretário municipal de Obras e Pavimentação, Aguinaldo Rosa a primeira etapa da revitalização foi calcular o loteamento do bairro. Rosa disse que o ideal seria que o poder público pudesse manter o local de forma adequada. Já que a população paga a carga tributária. Entretanto, no momento a parceria se faz necessária “A prefeitura deve investir em torno de R$ 1,100 milhão em material de pavimentação. Embora tenhamos conhecimento que a carga tributária é altíssima, vemos esta comunidade como exemplo. Isto demonstra a credibilidade do poder público no gasto, nas despesas que são efetivadas. Pois se não houvesse credibilidade, com certeza estes empresários não participariam deste projeto.”

De acordo com Rosa, este é o segundo bairro a firmar parceria. “Começamos no Jardim Mediterrâneo e devemos concluir o trabalho nos próximos dias. Fazemos tudo de forma transparente, expondo a situação para o cidadão londrinense.” Para ele, a revitalização ajudará a melhorar a qualidade de vida da comunidade, em questões como o trânsito, sinalização, tráfego. “Tudo isso gera segurança. Por isso, a comunidade é fundamental para que nós possamos recuperar a nossa cidade e manter elas nas melhores condições.”

O empresário Amadeu Costa Bressan disse que a comunidade tem que participar e se empenhar para alcançar esta meta. “Hoje a situação do bairro (e não só do bairro), está difícil tem muitos buracos pela cidade. Faz 30 anos que este asfalto foi feito. Para nós esta melhoria será excelente e ajudará na conservação dos carros”.

Por Thais Leite

Follow by Email
RSS