O ano começou e estamos em alta frequência!!!
Na sequência de tantas atividades em 2025, voltamos com muita disposição em 2026 para dar visibilidade às muitas novas atividades do movimento para a construção da cultura de paz crescente e firme em Londrina.
Somos cidade referência nesse sentido por ações próprias e pelo conjunto de iniciativas e interligação que construam base sólida para o futuro que queremos.
A rede entre iniciativas de vários grupos e de várias instituições precisa ter essa força de verdadeira rede, de conjunto, de ações compartilhadas em benefício da comunidade, de cada pessoa.
Ninguém está sozinho!
E só existe crescimento social quando há crescimento de todos, quando comportamentos sejam de convívio entre diferentes opiniões: discordância com respeito abrem conversas que levam ao crescimento de cada um e de todos, o que cria o ambiente fértil para as boas realizações para o grupo.
O site https://londrinapazeando.org.br relatou e documentou com fotos e vídeos as ações voltadas para a criação de ambiente onde a Paz seja parte atuante na sociedade, onde aconteça a verdadeira educação para que as pessoas vivam a prática de hábitos de maior e melhor convivência social produtiva.
O apoio à Semana da Justiça Restaurativa, a realização do Abraço no Lago, a iniciativa do Selo “Arma não é Brinquedo” são atividades já muito conhecidas, mas são só duas em um universo enorme, muito abrangente, no qual acontecem os encontros entre as diferentes religiões presentes em Londrina, no GDI – Grupo de Diálogos Inter-religiosos, e outros sobre o futuro e o meio ambiente, ou sobre as tecnologias que mudam nosso dia-a-dia, etc.
Em 2026 começamos com as religiões em Londrina – veja mais fotos no album em flickr no https://londrinapazeando.org.br/ , além do Blog da Prefeitura.

Voltamos às notícias de Londrina e muito mais!
Boas noticias sobre boas ações fazem muita falta nesta imensidão de gritos sobre o que destrói, o que dói, aquilo que pudermos transformar com nossa disposição e nossas atitudes.
Mandem notícias boas, nos contem sobre as ações positivas que vocês conhecem!
Elas existem, sim, e precisamos espalhar as boas novas!!!
Fontes: