Jardim Leblon celebra Pacto pelo desenvolvimento

No dia 05 de novembro às 20h na Igreja Batista, os moradores do Jardim Leblon se reuniram para celebrarem o sétimo passo da metodologia da Rede de Desenvolvimento Local: o Pacto.

Estiveram presentes 60 moradores que se importam com o desenvolvimento do local onde moram. A Rede é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e do Serviço Social da Indústria (SESI). Esta etapa da metodologia representa a formalização dos compromissos assumidos na Agenda Local.

Na abertura do evento, a articuladora da Rede de Londrina, Gislane Syllos deu as boas vindas e parabenizou a comunidade pelas ações que já foram feitas, e pelas as que estão marcadas para acontecerem. “O desenvolvimento só acontece se nos mobilizarmos. Vocês estão de parabéns, pois se reuniram e juntaram forças para que acontecesse esse desenvolvimento todo. Assim o bairro e toda nossa cidade de tornam ainda mais bonitos”, afirmou.

O agente de desenvolvimento Adalton Lopes explicou a metodologia para todos os presentes e chamou à frente os moradores da comunidade para falarem sobre assuntos relacionados aos sonhos, como a revitalização da praça, o plantio de árvores e a coleta seletiva de lixo.

Além da população, a Policia Militar também esteve presente no evento, e agradeceu pela iniciativa do sistema FIEP. “O projeto é excelente e louvável, pois só assim conseguiremos chegar no objetivo de reunir esforços em torno do bem estar dos bairros. A partir do momento que as pessoas começam a se conhecer e a interagir entre elas, as coisas mudam, elas se ajudam e se preocupam com os outros. Isso ajuda muito no nosso trabalho nas comunidades”, comentou o Tenente Westley, da 4ª Companhia Independente da PM.

O evento foi encerrado por volta das 21h30, e a comunidade se mostrou empenhada em dar continuidade às ações para o desenvolvimento do bairro. “Eu acho este projeto muito importante, e também acho que as pessoas deveriam ter mais consciência sobre o que vem sendo feito aqui. A comunidade junta consegue fazer a diferença. Desde que me mudei para cá por exemplo, os moradores falam que precisa ser feito a revitalização da praça, agora com a Rede é que estamos indo atrás e vendo que podemos conseguir”, disse a moradora Márcia Rodrigues Nascimento.

Por Michele Borges

Follow by Email
RSS