Conj. Antares realiza tarde recreativa

A comunidade do conjunto Antares realizou no dia 10 de novembro, na Associação dos Moradores do Conjunto Antares (AMORA), uma tarde recreativa com foco na língua inglesa. O ensino foi direcionado para crianças de 7 a 12 anos, mas crianças de outras idades também participaram.

O evento é o resultado da dedicação da comunidade que participa da Rede de Desenvolvimento Local desde abril de 2010. Induzidos pelos fundamentos do programa, a população se uniu para alcançar o desenvolvimento da localidade, e hoje comemoram as primeiras conquistas.

Diversão e alegria contagiaram as crianças (Foto: Camila Ricardo)

Os moradores conseguiram uma parceria com a escola de idiomas SKILL, que disponibilizou os professores gratuitamente para ensinar as crianças. A escola ainda ofereceu brindes, como bolsas e estojos, que foram sorteados entre as crianças.
Optando por um método de ensino interativo, o professor Elias de Oliveira, ensinou as crianças através de brincadeiras lúdicas, incentivando o aprendizado das crianças e fixando o conteúdo aplicado.

Várias brincadeiras foram utilizadas, como um caça ao tesouro, onde as crianças deveriam identificar as formas geométricas com as cores, que estavam todas escritas em inglês. A equipe que achasse as formas com as cores corretamente, ganhava a competição.

Além da caça ao tesouro, as crianças ainda aprenderam as partes do corpo humano. Dessa vez duas brincadeiras foram utilizadas, telefone sem fio e a música, cabeça, ombro, joelho e pé. “Eu gostei porque eles ensinaram inglês de uma forma divertida. Eu não gosto de aprender inglês, mas dessa forma eu gostei”, comentou Jackson Marioto.
Para animar o evento, as crianças receberam um café reforçado, com pipoca, doado pela escola e feito pela moradora Eunice de Oliveira. O morador Avelar Pereira disponibilizou os refrigerantes e o pão foi feito pela moradora Odete de Oliveira. “Aqui é muito legal. Eu aprendi muita coisa e o professor é muito brincalhão e criativo. Eu gostei muito da brincadeira do rabo”, comemorou Matheus Ferreira.

Por Camila Ricardo de Oliveira

Follow by Email
RSS